top of page
Foto do escritorRômulo Motta

Vereadora Ana Paula Rossi, ícone da política paulistana, morre aos 55 anos em São Paulo

Ana Paula Rossi, filha do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi, foi diagnosticada em julho com linfoma não Hodgkin. Desde então, vinha lutando corajosamente contra a doença enquanto seguia com o tratamento.

São Paulo — A vereadora de Osasco, Ana Paula Rossi (PL), faleceu na noite deste domingo (8/9), após uma batalha contra o linfoma não Hodgkin. A notícia, confirmada pelo diretório municipal do partido, chocou a todos. Desde julho, Ana Paula estava em tratamento no Hospital do Rim, em São Paulo, onde lutava corajosamente contra as complicações da doença.

Ana Paula Rossi, filha mais velha de Ana Maria e do ex-prefeito Francisco Rossi, construiu uma trajetória marcada por sua dedicação à cidade de Osasco. Vereadora em seu terceiro mandato, iniciado em 2008, e reeleita em 2017 e 2020, Ana Paula também ocupou importantes cargos na administração municipal. Foi secretária de Assistência e Promoção Social em 2003, 2005 e 2006, além de comandar a Secretaria de Educação em 2017. Desde 2018, desempenhava um papel de destaque como procuradora especial da Mulher, lutando pelos direitos femininos.

Mãe de três filhos e ex-esposa, Ana Paula era admirada por sua liderança e seu compromisso com a comunidade. Seu velório será realizado nesta segunda-feira (9/9), das 8h às 16h, no Teatro Municipal de Osasco, com o sepultamento marcado para as 17h no Cemitério do Bela Vista. Seu legado de serviço público, amor à cidade e defesa dos mais vulneráveis continuará vivo na memória de todos que a conheceram

16 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page