Uma adolescente de 14 anos, baleada na manhã desta quarta-feira (18) no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, é sobrinha da influenciadora digital Kamila Simioni. A jovem foi atingida por disparos após o carro de sua família, vindo de Belo Horizonte, entrar por engano em um dos acessos à comunidade.
Segundo relatos, a adolescente e seu pai estavam no Rio de Janeiro para resolver questões de visto, após saírem do Consulado Americano, localizado no Centro da cidade. Durante o retorno, o pai, que dirigia uma Mercedes, seguiu as orientações do GPS, mas acabou errando o caminho e entrando no Morro do Timbau, uma das áreas dominadas por facções criminosas.
Logo após a entrada equivocada, homens armados com fuzis, que estavam em um HRV azul, abordaram o veículo e ordenaram que o motorista parasse. Assustado, o pai acelerou, e os criminosos abriram fogo. Vários tiros atingiram o carro, e um dos disparos atingiu a adolescente na região da lombar.
A jovem foi levada rapidamente para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por cirurgia e está em estado estável, fora de perigo imediato, conforme informações da família. Ela segue internada para acompanhamento médico.
Comments