top of page
Foto do escritorRômulo Motta

Silvio Almeida reúne provas e promete 'cair atirando'

para se defenderO Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, reuniu vídeos e mensagens para rebater a denúncia de assédio sexual envolvendo A

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, reuniu uma série de evidências, como vídeos e mensagens, para refutar a acusação de assédio sexual feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.


O material apresentado por Silvio Almeida inclui, entre outros itens, trocas de mensagens entre ele e Anielle Franco, além de um vídeo de câmeras de segurança de um restaurante no bairro Asa Norte, em Brasília, onde o casal teria jantado em uma ocasião.

Esses elementos já foram entregues pelo ministro dos Direitos Humanos aos ministros Vinícius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU), e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU).

A pedido de Lula, Jorge Messias e Vinícius Carvalho ouviram as explicações de Silvio Almeida em uma reunião realizada na noite de quinta-feira (5/9) no Palácio do Planalto. A reunião ocorreu poucas horas após a coluna Guilherme Amado ter divulgado as denúncias.


Durante o encontro, Silvio Almeida negou categoricamente as acusações perante os ministros. Além disso, ele alegou que outros membros do governo e aliados de Lula estariam por trás das denúncias, com o objetivo de obter seu cargo.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page